SECRET, BULLYING EM FORMATO DE APP

Esses dias chegou ao subúrbio carioca o aplicativo Secret. O aplicativo originalmente feito para o usuário se abrir anonimamente se tornou uma arma ao chegar nas mãos dos adolescentes mesquinhos da Vila Valqueire, Sulacap e bairros próximos.

Fotos de adolescentes nús, fofocas, calúnias e indiretas estão sendo lançadas por colegas desses próprios adolescentes de forma anônima no app. O nervosismo de jovens expostos está causando caos nas escolas da região, não se fala em outra coisa.

Se os jovens fossem menos focados em acabar com a vida dos outros e se importassem mais em melhorar a si mesmo, nada disso aconteceria. Sou morador nessa região e no meu dia a dia vejo meninos e meninas de 16 anos mandando fotos íntimas para os outros ou inventando mentiras para sobressair aos demais. 

Nos outros países o aplicativo é usado para ajudar uma pessoa angústiada a desabafar de modo anônimo e ler comentários de pessoas que passam por experiências parecidas e podem ajudar. Porém, foi só chegar num mundinho de pessoas de cabeça fechada, que acham que precisam ferrar a vida dos outros sempre para se sentir bem, para o app perder o sentido. 

Algo feito para ajudar sendo usado como "arma". Espero que essa história não termine do mesmo jeito que terminou a história de Santos Drummond. 

Com certeza delegacias da região estão lotadas de denúncias de adolescentes. O pior de tudo é saber que as pessoas que nos espõem são do nosso núcleo de amizade. Por isso, as lições são : evite aparecer por futílidade e selecione seus amigos.
Share on Google Plus

About João Pedro Alves

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário